quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pulgas sinonimo de doenças...

As pulgas podem trazer muitas doenças, entre as quais a principal é a causa de problemas de pele em animais... a dermatite alérgica a pulga  em que o pelo cai em demasia e a pele fica muito vermelha e irritada, podendo ficar gravemente infectada por bactérias que se aproveitam do seu estado frágil. Além disso, as pulgas podem transmitir parasitas intestinais e microrganismos muito perigosos (anemia infecciosa felina).


Dos ovos das pulgas que caem no chão (entre as frestas de pisos de madeira, rodapé, carpetes, tapetes, etc...) nascem as larvas e delas surgem as pupas e podem sobreviver durante meses neste estado e só depois de se transformarem em pulgas e novamente enfestar os animais.  


Por esse motivo, quando tratamos os animais é necessário que os ambientes também sejam tratados.

Existem produtos no mercado com esse fim, porem, devem ser usados com cautela, seguindo de preferencia a orientação de um veterinário... os animais não devem permanecer nesses locais durante a aplicação e mesmo depois se faz necessário os cuidados para que não sejam expostos a toxidez desses produtos.


Para uso oral os cuidados devem ser redobrados, pois uns produtos funcionam mais do que outros, uma vez que as pulgas podem ganhar resistência a um determinado composto, alguns produtos são tóxicos para filhotes e se existe probabilidade de gravidez, também deve escolher um produto com segurança comprovada.


Leve em consideração que independente da apresentação dos desparasitantes eles são compostos por substancias toxicas não só aos animais, mais também pode ter pessoas sensíveis (crianças, pessoas debilitadas, etc...) e ainda pode intoxicar e levar ninhadas inteiras a óbito.

Lembre-se que alguns produtos não podem ser utilizados em gatos.







Então esqueça os Sprays, Pipetas, Comprimidos, Coleiras, e muito $$$... todos com substâncias tóxicas, e forneça apenas Paracanis (cães) e Parafelis (gatos),  com total segurança, sem toxidez e sem contra indicações, tanto para animais adultos, filhotes e fêmeas em gestação/lactação, pois além de tratar e prevenir os parasitas externos como pulgas, carrapatos, miíases, mosca das orelhas, etc... também age interrompendo o ciclo dos parasitas internos como vermes intestinais (giárdia), vermes do coração, etc...

Custo benefício excelente.

Não são venenos, esses medicamentos agem criando resistência no organismo dos cães e gatos, fazendo com que os parasitas percam o poder de fixação.
Os parasitas “morrem de fome” e não se decompõem dentro do organismo, são eliminados pelo vomito ou fezes (no caso de infestações), e com essa ação não liberam toxinas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário