domingo, 4 de setembro de 2011

Cordotomia

Cordotomia é a cirurgia para remoção ou desligamento parcial das cordas vocais de cães e gatos.



Esta cirurgia é chamada de “medida comportamental” pelos proprietários que se aborrecem com o latido do seu cão ou os miados do seu gato. O objetivo da cirurgia é de desligar parcialmente as cordas vocais para acabar com o “problema”.


O procedimento da cordotomia é de grande incomodo para o cão ou gato e por ser uma modificação interna abre precedentes para complicações cirúrgicas.

Difícil imaginar que alguém que diz amar seus animais concorde com tal prática, não é?

Mais quem é que gosta de ouvir um cão latindo sem parar?

E quanto aos proprietários de animais barulhentos que estão tendo problemas com vizinhos?

Os cães latem como uma forma de se comunicarem tanto conosco quanto com os outros cães. É um comportamento natural, mas que pode ser um sintoma de que algo não está indo bem com a saúde mental ou física do cão.
Então, primeiramente se deve assegurar de que o cão está bem fisicamente e assim a solução para o latido em excesso pode ser o treinamento, atenção e passeios regulares e brinquedos também podem ajudar.
Outra informação interessante sobre os cães é que muitos assumem o posto de protetores do território, eles usam o latido para afugentar quem se aproxima, assim, quando alguém ou outro animal passar diante do portão ele latirá até que a pessoa ou animal desapareça, e ao acontecer isso vai entender que foi o responsável por isso. Ou seja, seu cão precisa receber menos estímulo da rua para entender que só deve latir quando alguém tentar de fato invadir o terreno. Isso é bastante comum com cães territoriais. A solução é reduzir o campo de visão do cão a rua.



 
E se o problema é aquele filhote de gato adotado que mia a noite toda? Com certeza ele está sentindo a falta da mãe e uma medida simples como colocar um bichinho de pelucia, uma bolsa de água ou uma garrafa pet também com água morna na caminha dele pode ser a solução.







Porem, geralmente a questão que tanto incomoda os animais barulhentos é o estresse e para reduzir a ansiedade, o fornecimento do Anizen da linha Homeopet está indicado para diminuir a resposta do animal frente as situações que o perturbam, o animal não vai mais se importar com os fatores que antes o estressava.

Anizen não é calmante nem sedativo é Homeopatia, pode ser fornecido sem riscos de efeitos colaterais ou intoxicações mesmo para filhotes.

 E a cordotomia não passa de uma mutilação, é ilegal proibida por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário