segunda-feira, 24 de setembro de 2012

DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)




DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) não são exclusividade dos humanos. Cães também podem ser vítimas de doenças terríveis como Brucelose e Tumor Venéreo Transmissível (TVT).
A Brucelose (Brucella canis) é uma zoonose, doença capaz de ser transmitida ao homem pelos animais infectados.

O Tumor Venéreo Transmissível (TVT), também conhecido como Sarcoma Venéreo Transmissível ou Tumor de Sticker, é um tumor contagioso, de transmissão venérea, pode ser transmitido para outros cães tanto durante o coito, quanto por lambeduras ou ainda por outra forma de contato direto com o tumor como, por exemplo, cheirar ou o cão simplesmente lamber a região genital de outro doente.

O tumor não é transmissível para humanos.

Estas doenças podem se manifestar como pequenas lesões inflamadas, semelhantes a bolhas, na região genital, assim como o aumento de volume e/ou corrimento prepucial ou vulvar. Podem ser também bastante silenciosas, tornando-se difíceis de serem identificadas pelo proprietário.

PREVENÇÃO de DST

Se você está preparando seu cachorro para cruzar, tenha certeza que o animal escolhido para a reprodução está sendo acompanhado periodicamente pelo médico veterinário e caso seja castrado não deixe ficar solto por aí, pois eles podem não se reproduzirem, mas podem contrair essas doenças.

Também vale a dica: fique de olho quando sair para passear com os pets na rua.

Não subestime, pois as DST são altamente contagiosas e podem levar os pets a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário