Olá pessoal,
Domingo é Pascoa e nada de dar ovos de chocolate para os pets, ok?
Pois a ingestão de chocolate pode causar uma intoxicação alimentar muito grave e traz risco graves à saúde do animal e evitar o problema é a melhor recomendação.
O chocolate tem uma substância chamada teobromina, um alcaloide inofencivo aos humanos que pode intoxicar seriamente o animal. Vômitos, diarreia, aumento do ritmo cardíaco e respiratório estão entre as reações mais leves. Em casos mais graves, podem ocorrer convulsões e até a morte. E atenção: Para isso não existe antídoto.
Pode ainda ocorrer hemorragia intestinal que, em alguns casos, ocorre entre 12 e 24 horas após a ingestão do alimento. “Todos esses sintomas agravados podem levar o animal ao coma e em alguns casos até ao óbito”. Quanto mais puro for o chocolate, maior o risco da intoxicação. O tamanho do pet também influencia na intoxicação, mais comum em animais de pequeno porte, pois há maior quantidade de chocolate disponível em relação ao seu peso corporal. É mais comum também em filhotes, pois sua curiosidade natural pode fazer com que ingiram grandes quantidades de alimentos. Por isso devemos ficar tento ao comportamento do pet e ao sinal de qualquer alteração procurar um médico veterinário.
contato@gatilmacherie.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário