quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cães e gatos idosos...

Cães e gatos idosos exigem atenção e cuidados especiais.


Depois de anos de corridas, brincadeiras e diversões, seu animal deve chegar à terceira idade. Assim como nós, os animais também ficam idosos e precisam de atenção, carinho e cuidados redobrados durante essa etapa da vida. 



A raça e o porte interferem na expectativa de vida e animais de grande porte vivem menos por uma série de motivos e doenças pré-dispostas, mas se bem cuidados, podem chegar a uma velhice tranquila.

O melhor modo para perceber que o animal já é mais do que um adulto é ficar de olho em seu comportamento e na sua saúde. Nessa fase, doenças podem complicar a vida dele, como catarata, surdez, falta de dentes, artrite, osteoporose, problemas cardíacos, entre outros. Ele deve diminuir o ritmo, ficar mais calmo e solicitar mais a sua atenção também.

Carinho e respeito

O fato é que a terceira idade animal exige cuidados. 

“Eles precisam de local adequado para não haver escorregões e fraturas (se o ambiente for de piso frio, cães e gatos de pelagens longas, devem ser tosado nas patas... aqueles tufos de pelos que crescem entre as almofadas). 

Rações específicas para idosos, suplementos alimentares e vitaminas também devem ser fornecidos.

O controle na quantidade de alimentação principalmente para os cães, também deve ser levada em conta para que não haja obesidade e suas complicações que podem trazer sérios riscos a saúde.

Nessa idade também é preciso fazer exames periódicos o animal ter uma qualidade de vida melhor.

Hoje a expectativa de vida dos animais aumentou, o mercado pet está em alta, existem vacinas ótimas, alimentação específica, tratamentos alternativos, remédios, exames, veterinários especializados em geriatria.

 Enfim, existe muitas opções para auxiliar a qualidade de vida e promover a longevidade dos animais, o que falta é um pouco de consciência dos tutores que as vezes se desfazem do seu animal por ele simplesmente estar velho, dando trabalho, e arrumam um novo.

Um animal pode viver muito bem e feliz na velhice se seus de tutores forem extremamente cuidadosos. Porém, o que se vê por aí são animais praticamente descartados nas ruas quando ficam velhos.

Por isso, antes de adotar um animal, pense bem – e pense longe.








Mais Vida H melhora a qualidade e prolonga a vida dos animais idosos.




Mais Vida H Melhora a qualidade e prolonga a vida dos animais idosos. Estimula a assimilação adequada dos alimentos e o desenvolvimento de cães e gatos em todas as fases da vida.




Indicações: Produto homeopático para estimular o anabolismo e o desenvolvimento de cães e gatos em todas as fases da vida. Promove o bem estar dos animais idosos.

O fornecimento deve começar apos os 5 anos de idade.

Contra Indicações: Não existem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário