domingo, 25 de dezembro de 2011

Yorkshire agredido até a morte




Não vou postar aqui o vídeo de tamanha crueldade, mesmo porque todos já devem ter visto e quem não viu pode achá-lo facilmente.
Também não vou ficar dando ibope a criminosa... só não podemos esquecer de tudo que ela fez contra um ser indefeso, deixar cair no esquecimento e ficar sem punição.

Agora, vou sim falar no cãozinho que não pode ter sofrido tanto e morrido por nada... ele sim deve ser lembrado sempre por todos nós e principalmente por aqueles que pretendem "adotar", seja de que forma for, um animal.

Tem sim que levar em consideração que ele vai dar trabalho, não é brinquedo vai sentir fome, sede, vai fazer xixi e coco. Ele vai se sujar, vai fazer bagunça, precisa brincar, precisará de atenção, desparasitação, suplementação, vacinação... castração e outros procedimentos veterinários, pois pode até ficar doente e te fazer passar noites em claro... e despesas.

Lembre-se: Um animal vai viver por muitos anos...

Animal não pode ser visto como um item de luxo e status e não poderá ser descartado se a experiência não tiver sido boa para você... por isso pense muito bem.

Pense bem se você terá disponibilidade principalmente de tempo, de paciência e amor e se não, Por favor, NÃO "ADOTE" UM ANIMAL!!!


Mas se você sabe bem tudo que implica uma "adoção", se você tem consciência de seus deveres e responsabilidade, saiba que um animal vai trazer para sua vida um novo sentido, muitas alegrias... ele vai te fazer um enorme bem, mas contará sempre com você, dependerá exclusivamente de você, mas tenha certeza de que cuidar dele te trará um prazer que bem material algum será capaz de te proporcionar.

Maltratar animais é CRIME previsto no Artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais 9.605/98.


DENUNCIE




A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais
não pode ser um bom homem.

Arthur Schopenhauer




Nenhum comentário:

Postar um comentário