sábado, 8 de outubro de 2011

Prevenir é melhor que remediar!

Hoje em dia, os cães assim como seus donos, estão vivendo mais e temos animais que ultrapassam os 18 e até 20 anos de vida e isso se tornou possível com o avanço da medicina veterinária, com maior atenção na alimentação dos animais e o mais importante, os animais estão vivendo mais, porque seus donos estão cada vez mais preocupados com sua saúde e bem-estar e cada vez mais, buscam informações para prover- lhes uma boa vida.


Atualmente, proprietários de animais desejam não só tê-los durante o maior tempo possível, mas também querem promover a eles, melhores condições de saúde e uma vida alegre e feliz junto a família. 




Então, a resposta a essa procura é importante que o proprietário forme uma parceria com os veterinários para que juntos possam desenvolver programas de prevenção.



E a atenção deve ser redobrada em raças de pequeno e médio porte a partir dos 8 anos quando o animal entra na fase geriátrica, já as raças grandes e gigantes a partir dos 6 anos. Nessa fase o acompanhamento do animal deve ser mais minucioso, a fim de investigar o aparecimento de doenças degenerativas associadas ao envelhecimento, como doença periodontal, artroses, tumores, insuficiência cardíaca, doença renal crônica, doenças endócrinas etc.

É preciso ficar atento a todas as mudanças de comportamento do animal, até as mais sutis, pois algumas doenças degenerativas podem ter sua progressão retardada com tratamento adequado.

Nessa fase a nutrição do animal também é muito importante, devendo ser um alimento que atenda as necessidades específicas da idade.


E uma suplementação de suporte é muito importante. O fornecimento do Homeopet Mais Vida H é recomendadíssimo a partir dos 5 anos de idade do animal, pois ele estimula o bem estar e a assimilação adequada dos alimentos e o desenvolvimento de cães e gatos principalmente nessa fase da vida deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário