quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Parafelis



Acompanhe o modo de uso do produto Homeopet Parafelis





Controla infestações por pulgas, fungos, vermes e outros parasitas internos ou externos nos gatos.

Parasitas em cães...


Acompanhe o modo de uso do produto Homeopet Paracanis






Controla infestações por pulgas, carrapatos, bernes, mosca das orelhas, vermes, parasitas do sangue e outros parasitas nos cães.

domingo, 23 de outubro de 2011

Animal da raça Golden Retriever tratado com Pró-Parto


A linha HomeoPet vem apresentando excelentes resultados no tratamento dos pequenos animais. Recentemente a médica-veterinária da Vetclinicas, Juliana Rezende, indicou que a cachorra Dôra da raça Golden Retriever fosse tratada com o Pró-Parto. A expectativa era de um número muito grande de filhotes o que poderia colocar em risco a vida deles e da mãe.
Oito dias antes do nascimento, Dôra começou a receber o medicamento e, no dia do parto, o produto que antes era fornecido em três doses diárias, passou a ser administrado de 10 em 10 minutos, para prevenir problemas e melhorar as contrações uterinas.
A utilização do Pró- Parto proporcionou ótimos resultados. O parto foi normal, nasceram onze filhotes saudáveis, e a mãe está produzindo leite suficiente para manter os animais nutridos até o desmame.







Pró-Parto, forneça para suas fêmeas em gestação e comprove os resultados...



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Piometra



Piometra é uma doença causada por uma infecção bacteriana dentro do útero de cadelas e gatas. É bastante grave e pode levar a óbito rapidamente, pois o útero se enche de pus e em muitos casos, só é percebida quando o quadro já está bastante agravado.

A doença ocorre em fêmeas sexualmente maduras e nos estágios iniciais as alterações são muito sutis, então toda atenção, pois pode haver corrimento vaginal (que pode variar de sanguinolento a mucopurulento, ou pode estar ausente, no caso de uma piometra com colo do útero fechado).



Classifica-se esta patologia em "piometra aberta", quando o colo do útero está aberto e permite a drenagem do fluido purulendo ou "piometra fechada", quando não há abertura do colo do útero, nem drenagem de pus.


A falta de secreção vaginal da piometra fechada prejudica o diagnóstico pelo proprietário e, muitas vezes, é definitivo em levar a fêmea ao óbito, por septicemia e/ou ruptura uterina.

Outros sintomas:

Apatia;
Falta de apetite;
Aumento da ingestão de água e da produção de urina;
Vômito;
Distensão abdominal;

Piometra pode levar a insuficiência renal aguda nas cadelas, inclusive após o seu tratamento.

Tratamento:
Cirurgia de emergência para remoção do útero e ovários (histerectomia ou castração) + antibióticos + tratamento de suporte (vômitos, desidratação, etc.)

Fêmeas com piometra devem ter sua função renal monitorada também no pós-operatório para se detectar mais rapidamente animais com insuficiência renal aguda ou quaisquer outras disfunções renais e seja estabelecido tratamento adequado, melhorando o prognóstico e diminuindo a mortalidade.

Prevenção:

Fêmeas de companhia devem ser castradas de preferência antes de entrarem no Primeiro cio, porem nunca é tarde para se tomar essa decisão e evitar mais uma doença em sua fêmea.




Pró-Rim melhora o equilíbrio renal...

O Pró-Rim é indicado para melhorar o funcionamento dos rins, nos casos de problemas crônicos ou agudos, facilitando a eliminação das substâncias tóxicas do organismo e restaurando o equilíbrio orgânico.
Tratamento das inflamações agudas e crônicas dos rins em cães e gatos.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Papilomatose...



O que é?

A Papilomatose é uma enfermidade infectocontagiosa causada por vírus, caracterizada pela presença de lesões tumorais, localizadas principalmente na região oral, expostas a superfície da pele ou mucosa, como: boca, língua, palato (céu da boca), faringe, epiglote, região labial, pálpebras e até na córnea.

 


Os Papilomas (verrugas) são considerados tumores benignos de aspecto duro, de coloração variando do branco cinza ao negro. Têm a consistência dura, de superfície áspera (rompe-se facilmente) e, consequentemente, fáceis de sangrar.

Os Papilomas possuem distribuição em placas ou massas lembrando a forma de couve-flor.

A ocorrência da Papilomatose não está relacionada a fatores predisponentes tais como sexo, raça e acomete várias espécies de mamíferos. Raramente é observada nos felinos.

A transmissão ocorre através de contato direto ou indireto com secreções ou sangue provenientes das lesões. 

Os tumores desenvolvem-se entre um a cinco meses e a maioria das infecções regride espontaneamente entre quatro a oito semanas pós-infecção. Geralmente, cães que sofreram infecção e regressão total dos papilomas se tornam resistentes à re-infecção. Podem ocorrer casos de recidiva dos papilomas devido ao não estabelecimento da resposta imune adequada ou por deficiências da imunidade do animal.

Raramente, os papilomas causam problemas graves. Entretanto, dependendo da sua localização, podem comprometer o estado geral do animal levando até mesmo a óbito uma vez que, a presença dos papilomas orais, afeta a ingestão de alimentos ou leva a obstrução faringiana causando uma disfagia. 
Ptialismo (excessiva salivação), halitose (mau hálito, odor desagradável), hemorragia, infecções bacterianas secundárias acompanhada por secreção purulenta na região dos papilomas também são complicações clínicas observadas nas doenças em cães.

Trocando em miúdos...

Para ter cães saudáveis, faça sua parte: vacine, vermifugue, cuide da desparasitação, alimente-os com ração de boa qualidade, mantenha-os longe das ruas, mantenha os ambientes bem limpos, ofereça água potável, de banhos periodicamente e faça pelo menos duas vezes por ano uma suplementação de suporte para que a imunidade fique sempre em alta.

E ao primeiro sinal de que seu animal não está bem, consulte seu veterinário.



E lembrando:

O fornecimento do medicamento veterinário homeopático Strong da Homeopet está indicado, pois ele atua no melhoramento do sistema imunológico, melhora o apetite e a assimilação dos alimentos.    




Prevenir é o melhor remédio!!!


sábado, 8 de outubro de 2011

Prevenir é melhor que remediar!

Hoje em dia, os cães assim como seus donos, estão vivendo mais e temos animais que ultrapassam os 18 e até 20 anos de vida e isso se tornou possível com o avanço da medicina veterinária, com maior atenção na alimentação dos animais e o mais importante, os animais estão vivendo mais, porque seus donos estão cada vez mais preocupados com sua saúde e bem-estar e cada vez mais, buscam informações para prover- lhes uma boa vida.


Atualmente, proprietários de animais desejam não só tê-los durante o maior tempo possível, mas também querem promover a eles, melhores condições de saúde e uma vida alegre e feliz junto a família. 




Então, a resposta a essa procura é importante que o proprietário forme uma parceria com os veterinários para que juntos possam desenvolver programas de prevenção.



E a atenção deve ser redobrada em raças de pequeno e médio porte a partir dos 8 anos quando o animal entra na fase geriátrica, já as raças grandes e gigantes a partir dos 6 anos. Nessa fase o acompanhamento do animal deve ser mais minucioso, a fim de investigar o aparecimento de doenças degenerativas associadas ao envelhecimento, como doença periodontal, artroses, tumores, insuficiência cardíaca, doença renal crônica, doenças endócrinas etc.

É preciso ficar atento a todas as mudanças de comportamento do animal, até as mais sutis, pois algumas doenças degenerativas podem ter sua progressão retardada com tratamento adequado.

Nessa fase a nutrição do animal também é muito importante, devendo ser um alimento que atenda as necessidades específicas da idade.


E uma suplementação de suporte é muito importante. O fornecimento do Homeopet Mais Vida H é recomendadíssimo a partir dos 5 anos de idade do animal, pois ele estimula o bem estar e a assimilação adequada dos alimentos e o desenvolvimento de cães e gatos principalmente nessa fase da vida deles.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pulgas sinonimo de doenças...

As pulgas podem trazer muitas doenças, entre as quais a principal é a causa de problemas de pele em animais... a dermatite alérgica a pulga  em que o pelo cai em demasia e a pele fica muito vermelha e irritada, podendo ficar gravemente infectada por bactérias que se aproveitam do seu estado frágil. Além disso, as pulgas podem transmitir parasitas intestinais e microrganismos muito perigosos (anemia infecciosa felina).


Dos ovos das pulgas que caem no chão (entre as frestas de pisos de madeira, rodapé, carpetes, tapetes, etc...) nascem as larvas e delas surgem as pupas e podem sobreviver durante meses neste estado e só depois de se transformarem em pulgas e novamente enfestar os animais.  


Por esse motivo, quando tratamos os animais é necessário que os ambientes também sejam tratados.

Existem produtos no mercado com esse fim, porem, devem ser usados com cautela, seguindo de preferencia a orientação de um veterinário... os animais não devem permanecer nesses locais durante a aplicação e mesmo depois se faz necessário os cuidados para que não sejam expostos a toxidez desses produtos.


Para uso oral os cuidados devem ser redobrados, pois uns produtos funcionam mais do que outros, uma vez que as pulgas podem ganhar resistência a um determinado composto, alguns produtos são tóxicos para filhotes e se existe probabilidade de gravidez, também deve escolher um produto com segurança comprovada.


Leve em consideração que independente da apresentação dos desparasitantes eles são compostos por substancias toxicas não só aos animais, mais também pode ter pessoas sensíveis (crianças, pessoas debilitadas, etc...) e ainda pode intoxicar e levar ninhadas inteiras a óbito.

Lembre-se que alguns produtos não podem ser utilizados em gatos.







Então esqueça os Sprays, Pipetas, Comprimidos, Coleiras, e muito $$$... todos com substâncias tóxicas, e forneça apenas Paracanis (cães) e Parafelis (gatos),  com total segurança, sem toxidez e sem contra indicações, tanto para animais adultos, filhotes e fêmeas em gestação/lactação, pois além de tratar e prevenir os parasitas externos como pulgas, carrapatos, miíases, mosca das orelhas, etc... também age interrompendo o ciclo dos parasitas internos como vermes intestinais (giárdia), vermes do coração, etc...

Custo benefício excelente.

Não são venenos, esses medicamentos agem criando resistência no organismo dos cães e gatos, fazendo com que os parasitas percam o poder de fixação.
Os parasitas “morrem de fome” e não se decompõem dentro do organismo, são eliminados pelo vomito ou fezes (no caso de infestações), e com essa ação não liberam toxinas.



Leptospirose pode matar!



A Leptospirose é uma Zoonose causada por uma espiroqueta (tipo de bactéria com uma forma espiral).

A contaminação:
Ocorre através da entrada da bactéria pela mucosa, em feridas infectadas e em pele intacta.
Agua e alimentos contaminados com urina de rato ingeridos pelo cão são uma das formas mais frequentes.




Sintomas Iniciais:

-febre,
-depressão,
-letargia
-perda de apetite.

(um cão infectado pode andar todo encurvado, pois a leptospirose ataca os rins, portanto seus rins doem.).

Posteriores:

-úlceras na boca e língua (a língua fica com uma cobertura marrom espessa. Dói comer porque sua boca está cheia de feridas e pode até mesmo estar sangrando)
-Fezes escuras (por conter sangue)
-muita sede
-vomito
-diarreia




Prevenção:

1 - não deixar o alimento pernoitar na vasilha. (isso atrai ratos, e estes roedores tem o costume de urinar sobre o alimento)
2 - fazer uso de suportes para as vasilhas, evitando que fiquem em contato direto com o chão.
3 - mantenha sempre limpo o local onde alimenta seu cão, não deixe resto de ração caída ou sacos abertos. Lacre sacos de lixo, e de ração.





4 - usar telas não permitindo a entrada dos ratos em canis ou áreas da casa
5 - vacinar (A vacina deve ser realizada 6 meses após a aplicação da vacina múltipla.)
Gatos não se vacina contra leptospirose, pois eles são resistentes à doença e geralmente não reagem à vacina.




6 - Evitar que seu animal tenha contato com a água contaminada após chuvas, enchentes...

Tempo de Incubação:
-Pode variar de 1 a 20 dias

A Leptospirose mata?
Tratada no seu início tem boas chances de cura. Porém de forma tardia quando, por exemplo, o animal já desenvolveu icterícia ou insuficiência renal, suas chances de cura são bem reduzidas podendo levá-lo óbito.

Tratamento:
Feito basicamente com Antibióticos




Principais hospedeiros da doença são os roedores das espécies:

-Rattus norvegicus (ratazana ou rato de esgoto)
-Rattus rattus (rato de telhado ou rato preto)
-Mus musculus (camundongo ou catita)


-Ao se infectarem, não desenvolvem a doença e tornam-se portadores, albergando a leptospirose nos rins, eliminando-a viva no meio ambiente e contaminando, desta forma, água, solo e alimentos.


Então, todo cuidado é pouco para ter animais saudáveis...


Mantenha seus animais bem alimentados, em ambientes limpos, bem longe de lixos e entulhos que podem atrair roedores... longe também de água contaminada (esgoto, enxurradas, etc...) e se possível, longe das ruas. 


E não se esqueça: com a imunidade em alta, as chances de cura é muito maior...


Strong Homeopet atua no melhoramento do sistema imunológico evitando doenças.