quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Displasia Coxofemoral em cães

Raio X normal

Displasia Bilateral

Displasia coxofemoral chamada popularmente de descadeiramento é a má formação das articulações que unem as pernas traseiras do cachorro com a cintura pélvica e gerar dores e dificuldades de locomoção.



Algumas raças em particular estão mais sujeitas a ter a doença por questões genéticas: Pastor Alemão, Labrador, Golden Retriever, Rotweiller e São Bernardo.



 
Geralmente, os primeiros sintomas aparecem quando o cachorro está na fase de crescimento, entre os 3 e 12 meses. Porém os sintomas também podem surgir pela primeira vez quando o cachorro já está na fase adulta.


 


Mais engana-se quem pensa que a displasia só afeta os cães. Os gatos também são afetados, principalmente as raças gigantes, como Maine Coon, Ragdoll, Siberian Cat e Norwegian Forest Cat, e os gatos mais pesados, como o Persa. E infelizmente não é assim tão raro de ocorrer.
Dentre essas raças, o Maine Coon e o Persa estão entre as mais propensas à desenvolver a doença.
Os sintomas, em geral, são menos nítidos nos gatos, já que os gatos são menores que os cães, têm uma maior sustentação da musculatura e ligamentos e exigem menos exercícios. Os sintomas mais evidentes são a diminuição da distância nos saltos e a movimentação mais lenta, o que parece ser apenas um sinal de envelhecimento. Nos casos mais graves a piora é rápida, a andadura se torna rígida, o gato não salta, manca e quando caminha pode-se ouvir um ruído de roçar, ou então um "clic". Alguns gatos chegam a ficar paralíticos.

Como tratar a displasia coxofemoral?

O tratamento com medicação alopática para a dor só surte efeito enquanto o animal esta tomando, a hora que parar vai voltar a sentir dor e, além disso, deve ser usada com cautela em pacientes jovens, pois pode causar náusea, vômito, sonolência, ou o paciente pode não ter nenhuma alteração. O fato é que não vai resolver o problema.

Os medicamentos com função de fortalecer a cartilagem articular preserva um pouco a articulação, mas também não resolve o problema, pois displasia coxofemoral é o arrasamento da fossa do acetábulo e achatamento da cabeça do fêmur, ou seja, o problema é ósseo. Esta doença é de caráter hereditário.


Então, o tratamento alopático é paliativo, não este errado, mas não resolve.




A acupuntura pode ajudar...



Então o que fazer?

Com o fornecimento do medicamento homeopático Displasia da linha Homeopet o animal volta a andar normalmente e sem dor, pois as alterações no caminhar são devido a dor, sem dor o animal não manca e com uma semana de uso já se perceber diferença.

Displasia não altera o raio-X, só que nada altera, porem o animal andando bem e sem dor não precisa de cirurgia.

  
O Trauma pode ser associado ao fornecimento, ele ajuda a diminuir a inflamação local e a dor. Depois da dor controlada, somente a administração do Displasia deve ter continuação.

E o animal precisa usar o Displasia por toda a vida para que não volte ao sofrimento.




 
Displasia e Trauma são medicamentos homeopáticos, não apresentando riscos de intoxicação ou efeitos colaterais.

3 comentários:

  1. tenho um cao da raça labrador ele tem 10 anos e caminhando com ele na rua do nada ele caiu enao conseguiu levantar co muito custo ele levantou ele vai andando meio torto ai ele cai isso e displasia pois estou desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Pode ser problema de coluna, pois no caso de displasia o animal sente dores, mas dificilmente cai do nada, para ele deixar de andar a doença já tem que estar bem evoluída e esse animal teria apresentado outros sinais antes. Por isso pode ser problema na coluna.

      É recomendado que antes de mais nada, você o leve a um médico veterinário para que seja examinado e solicitado a radiografia... para saber qual a região da coluna a ser radiografada é necessário um exame clínico, o ideal é que seja feito um Raio - x de articulação coxofemoral e de coluna.
      Depois disso, com o diagnóstico, se você entrar com Homeopatia, ai sim poderemos recomendar um medicamento, ok?

      Excluir
  2. Bom dia , minha cachorra e porte médio , já realizamos os exames o diagnóstico foi displasia coxofemal , não vou fazer a cirurgia ela tem 15 anos , estou fazendo fisioterapia, acunpultura e hidro, gostaria de saber sobre esse remédio ele e um inflamatório natural ? Existe outro para esse diagnóstico

    ResponderExcluir