domingo, 15 de maio de 2011

Cão e Gato estressados?





Cães também podem ficar estressados em situações comuns ou do cotidiano. E muitas vezes, tarefas como banhos, tosas, viagens, visitas se tornam um problema.
O estresse crônico pode debilitar o organismo e facilitar a manifestação de alergias e doenças.



E quanto ao Gato?


Tranquilos e chegados numa boa soneca, os gatos parecem os animais de estimação mais sossegados que existem. Mas só parecem. Quem tem um (ou vários) sabe que, por trás da atitude zen, gatos estão sujeitos a várias situações de estresse.
E até mesmo fatos como visitas em casa, saídas para o veterinário, uso de um aspirador de pó podem provocar reações extremas.
_É preciso saber que o gato sofre de estresse quando se sente inseguro, ameaçado, doente ou até mesmo entediado.
_É importante lembrar que sintomas de estresse também podem indicar doença, pois diferentemente dos cachorros, os gatos disfarçam a dor ou qualquer sinal de fraqueza, porque isso os torna vulneráveis.



 Por isso, se os sintomas que você caracteriza como estresse persistem e não há uma causa definida, procure um veterinário rapidamente.




O Anizen é indicado para animais estressados, barulhentos, agressivos, irritados e medrosos. Utilza-se para animais de pequeno porte 1 borrifada 3 vezes ao dia, animais de médio porte 2 borrifadas 3 vezes ao dia ou animais de grande porte 3 borrifadas 3 vezes ao dia. Essas doses podem ser fornecidas no alimento (deve ser ingerido no mesmo momento que fornecido), na água (o pote deve estar sempre limpo e a água fresca) ou direto na boca do animal.
Anizen... ajuda a reduzir a irritabilidade dos animais, deixando-os menos ansiosos, barulhentos e agressivos. Ajuda a controlar o medo de ruídos altos como trovões e fogos de artifício. Diminui os distúrbios comportamentais de animais que ficam sozinhos por muito tempo ou que necessitem fazer longas viagens. Atua diminuindo o estresse de qualquer origem.


Anizen é um medicamento homeopático, não é sedativo, ele age fazendo com que o cão e o gato fiquem tranquilo





Nenhum comentário:

Postar um comentário