sábado, 30 de abril de 2011

Não é brincadeira, a doença do carrapato é devastadora

Não gostaria de estar postando esse fato, mais aconteceu e isso só confirma que prevenir é a melhor solução.
Uma pessoa entrou em contato conosco interessada em fornecer aos seus cães os medicamentos homeopáticos, mais como um deles (um Spitz) estava doente, aconselhei para que levasse ao veterinário... é muito importante que se faça exames clínicos, laboratoriais e acompanhamentos, e infelizmente foi constatada a doença do carrapato.
O cão estava ficando muito debilitado com a intensidade da diarreia, vomito, falta de apetite, etc... e realmente ele está com a contagem de glóbulos muito baixa, e muito provavelmente pela doença, um dos olhos está perdido.
Agora, está sendo medicado, pois está muito fraco e precisa que se espere um pouco, que ele se recupere um pouco para aguentar uma transfusão de sangue.
O veterinário também está cuidando para que ele não perca a visão total.
Estamos acompanhando e torcendo para que ele saia dessa.

É muito importante que a gente não pense que coisas ruins só acontecem na casa do vizinho.

Prevenção é atitude de responsabilidade.

Não é normal cães e gatos terem pulgas e carrapatos

Não ao preconceito


Não concorde com quem acha que é normal que cães e gatos tenham pulgas e carrapatos. Esses parasitas transmitem doenças... Erliquiose, babesiose, entre outras.
Os sintomas variam muito em número e intensidade. Desde uma “simples” apatia até hemorragias espontâneas, com ou sem febre, emagrecimento suave ou grave, enfim…só com histórico clínico, avaliação clínica e exames laboratoriais, será conseguido um diagnóstico mais preciso.
O importante é saber que a prevenção existe e é muito simples.



O preconceito faz com que muitos acreditem que se oferecer um medicamento de prevenção, estará admitindo que seu animal vive doente ou infestado de pulgas, mais esse pensamento é um erro. A atitude de prevenção, significa responsabilidade e zelo pela saúde dos animais.
Por tanto, não espere aparecer pulgas, carrapatos, sintomas de vermes intestinais, fungos nos animais para só então se preocupar com os cuidados.


Prevenir é um ato de amor... 



O que é Miíase?


Miíases (berne, bicheira)


Miíase, ou berne (nome popular), é uma infestação de larvas de mosca que ocorre principalmente em animais mantidos fora de casa, e animais que se mostram incapazes de fazer sua higienização ou por serem idosos ou por estarem enfermos. Os agentes essa doença são moscas pertencentes a espécies dos gêneros Cuterebra, Calliphora e Sarcophaga que depositam seus ovos em aglomerados, nas lesões cutâneas úmidas, já os sarcofagídeos depositam larvas diretamente sobre a pele. As larvas provocam destruição da pele, escavam tecido cutâneo e migram para os locais corporais preferidos.





Frequentemente se observam as larvas na fistula, circundadas por tecido necrosado. Na disposição dos ovos ou larvas de moscas nas lesões cutâneas úmidas, comumente está presente uma ferida aberta com odor freqüentemente fétido.
Larvas de moscas cuterebral também podem ser encontradas no cérebro de cães e gatos com sintomas neurológicos. Nestes hospedeiros anormais, a infecção se faz por uma larva migratória. As larvas normalmente maturam no tecido subcutâneo, mas podem fazer migração ectópica até o cérebro.


Os bernes são larvas de moscas que se desenvolvem no tecido subcutâneo de animais. A infestação da pele por bernes também é considerada uma miíase (proliferação de larvas de mosca em tecido vivo), mas ela é diferente da lesão de pele denominada "bicheira".

A infestação severa com larvas múltiplas pode causar debilitação extrema e morte.


Nessa última, várias larvas de mosca se desenvolvem e se alimentam de tecido vivo, caminhando pelas regiões circunvizinhas, causando grandes "crateras" sob a pele. No caso do berne, apenas uma larva se desenvolve no local e a lesão não é invasiva, ou seja, a larva permanece todo o tempo no lugar por onde penetrou.

Larvas de moscas também podem ser encontradas no cérebro de cães e gatos com sintomas neurológicos.  A infecção se faz por uma larva migratória. As larvas normalmente maturam no tecido subcutâneo, mas podem fazer migração ectópica até o cérebro.

A morte da larva também costuma ocorrer quando pessoas sem experiência tentam "espremer" o berne para forçá-lo a sair. Existe a maneira correta de fazer isso e é melhor pedir auxílio ao veterinário. Dependendo da região onde o berne está, o cão precisará receber uma pequena dose de sedativo para suportar o procedimento de retirada da larva.


Simples de resolver...


Para evitar as miíases (bernes), bicheiras, mosca da orelhas... use Paracanis que além de controlar as infestações por esses parasitas, também interrompe o ciclo dos ectoparasitas (pulgas, carrapatos) endoparasitas (vermes intestinais) e hemoparasitas que são parasitas que habitam, se multiplicam e destroem células sanguíneas.
Eles são transmitidos através dos carrapatos, quando estes estão sugando o sangue dos animais.
A doença que causam, irá variar de acordo com o tipo de parasita inoculado no animal.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Parafelis combate fungos



Parafelis auxiliar o controle dos ectoparasitas (carrapatos) e endoparasitas dos felinos e como muitos deles apresentam alergia à picada desses parasitas, junto com a incidência aumenta também os casos de lesões de pele, as chamadas DAPE (Dermatite Alérgica por Picada de Ectoparasitas), sendo mais comum a DAPP (Dermatite Alérgica por Picada de pulga).
Tais problemas consistem na hipersensibilidade dos animais aos componentes da saliva dos ectoparasitas, o que causa um intenso prurido (coceira) e frequentemente deixa a pele avermelhada, mais seca, escura, espessa, podendo haver ainda descamação e queda de pelo. Em casos extremos, de tanto se coçar o animal pode lesionar a pele e essas lesões podem servir como porta de entrada para infecções secundárias (causadas por bactérias).
Os locais mais comuns para o surgimento das lesões são: região dorsal, coxas, virilha e abdômen, regiões do corpo onde os parasitas preferem ficar. Porém, em grandes infestações as lesões podem ser observadas por todo o corpo.
Para prevenir os danos causados pelas alergias e de tantos outros que podem acometer os pets através da presença de carrapatos e pulgas é recomendado o uso do Parafelis, ele controla infestações por endoparasitas e ectoparasitas. O Parafelis também ajuda no controle de fungos, que é outro problema comum em felinos.
Vale lembrar que, além de lançar mão desse produto homeopático para controle dos parasitas nos gatos é importante fazer a desinsetização do ambiente em que eles vivem, pois a maior parte da população de parasitas fica nesse local.
Parafelis é um medicamento homeopático, sem contra indicações e ausência total de toxidez.
Não é veneno, por esse motivo não mata os parasitas... ele age na resistência do gato fazendo com que os parasitas percam o poder de se fixarem e se alimentarem e assim, o ciclo é interrompido, pois acabam morrendo de fome.
Parafelis pode ser fornecido às fêmeas gestantes, lactantes e filhotes sem riscos a saúde.


Alguns cuidados básicos com os felinos

Essa é a Twinkla, uma de nossas gatas... está com 9 anos e é muito saudavel.




Para manter a saúde do gato também deve se tomar alguns cuidados como oferecer uma boa alimentação, fazer a complementação de cálcio e vitaminas, vacinação, banhos periódicos e escovação.





E fique atento se a pelagem do seu gato anda caindo com muita frequência ou com falhas, pois ele pode estar com algum problema de pele (dermatites) causado na maioria das vezes por parasitas como pulgas, carrapatos, fungos...  
As dermatites mais comuns são: micoses superficiais (dermatofitoses) e otoacaríases (sarna de orelha), bem como alergias e escabiose.





Alguns problemas de pele podem ser transmitidos ao cão e vice versa ao gato, e de ambos (felina e canina) podem ser transmitidos ao homem.


Paracanis combate pulgas e carrapatos

O Homeo Pet Paracanis é um produto homeopático que não só deixa o animal livre desses parasitas como também controla as infestações do ambiente.
O Homeo Pet Paracanis é 100% natural, não causa efeitos colaterais e por isso pode ser usado para tratar filhotes, fêmeas gestantes e lactantes, bem como animais adultos. O produto traz resultados eficazes, rápidos e duradouros. É a maneira mais inteligente de proteger os animais de estimação e toda a família também.
O mais interessante é que, além de controlar as infestações de pulgas e carrapatos, o Homeo Pet Paracanis elimina moscas, bernes e os vermes que tanto incomodam e causam prejuízos. Dessa maneira fica fácil evitar as demartites alérgicas, viroses e outras doenças graves que podem ser transmitidas pelos parasitas, como a salmonelose e a peste bubônica. Aliás, estes são problemas que podem até ser transmitidos do animal para o homem, o que aumenta muito a necessidade de cuidados. Procure maiores informações com o médico veterinário de sua preferência.
O Homeo Pet Paracanis pode fazer muito pelos seus cães.

O melhor tratamento é a prevenção



Pulgas, carrapatos e mosquitos podem carregar organismos infecciosos, como vírus, bactérias, protozoários, vermes nematódeos e por se alimentarem de sangue, algumas doenças podem ser transmitidas aos humanos, como a Dirofilariose, Febre Maculosa, a Babesiose, a Erlichiose, Leishmaniose Canina, Doença de Lyme, etc.
E o problema de infestações pode tomar proporções assustadoras porque a pulga, por exemplo, ao encontrar locais propícios para fazer a desova, chegam a por entre 500 a 600 ovos. No caso dos carrapatos é ainda pior: um carrapato adulto chega a colocar de 4.000 a 5.000 ovos. Isso tudo deixa o ambiente com aproximadamente 95% do total da infestação, ou seja, a grande maioria permanece nos cantos da casa e não em cima do animal.
Outro grande problema é que os ovos e larvas são muito resistentes e não são atingidos pelos banhos carrapaticidas que, quando muito, deixam seus animais “limpos” por algum tempo. O inimigo que ninguém vê (ovos e larvas) e que está em todo o ambiente, se desenvolve e sobrevive livre por vários meses, fazendo sempre novas infestações para se alimentar e começar novo ciclo reprodutivo.
Por isso, muitos são os casos de criadores e proprietários que vivem combatendo as pulgas e os carrapatos, mas que nunca conseguem exterminá-los por completo.
Então, a solução é combater e controlar as infestações do ambiente também.




Paracanis é indicado para o controle e prevenção dos parasitas internos e externos nos cães.










Com o fornecimento de Paracanis, são combatidos os ectoparasitas (pulgas, carrapatos, miíases (bicheiras), mosca das orelhas, etc...), os endoparasitas (vermes intestinais, giárdia, etc..) e os hemoparasitas (parasitas da corrente sanguínea, vermes do coração, etc...), dos cães.

Paracanis não é veneno, ele age criando resistência no organismo dos cães fazendo com que os parasitas percam o poder de fixação e dessa forma o ciclo dos parasitas é interrompido. Os parasitas “morrem de fome” e não se decompõem dentro do organismo, são eliminados pelo vomito ou fezes (no caso de infestações), e com essa ação não liberam toxinas.

Paracanis é totalmente sem toxidez e sem contra indicações, sendo assim seguro para ser fornecido a todos os animais adultos, as fêmeas gestantes, lactantes e filhotes.

Em spray para administrar na alimentação ou água de beber, o produto têm na facilidade de aplicação mais um dos diferenciais valorizados, pois não causa stress e traumas no fornecimento.


Parafelis é indicado para o controle e prevenção dos parasitas internos e externos nos gatos.


Com o fornecimento de Parafelis, são combatidos os ectoparasitas (pulgas, carrapatos, etc...) os endoparasitas (vermes intestinais, giárdia, etc..) e os Fungos nos gatos.

Parafelis não é veneno, ele age criando resistência no organismo dos gatos fazendo com que os parasitas percam o poder de fixação e dessa forma o ciclo dos parasitas é interrompido. Os parasitas “morrem de fome” e não se decompõem dentro do organismo, são eliminados pelo vomito ou fezes (no caso de infestações), e com essa ação não liberam toxinas.

Parafelis é totalmente sem toxidez e sem contra indicações, sendo assim seguro para ser fornecido a todos os animais adultos, as fêmeas gestantes/lactantes e filhotes.

Em spray para administrar na alimentação ou água de beber, o produto têm na facilidade de aplicação mais um dos diferenciais valorizados, pois não causa stress e traumas no fornecimento.


Qualquer dúvida, estamos a disposição

Para adquirir entre em contato pelo e-mail:

contato@gatilmacherie.com.br

          ou pelo orkut:

Luiz Henrique/Signorelli Pet World

F.: (19) 3701-0728*** 3034-9218 *** 9710-5163

terça-feira, 26 de abril de 2011

A importância do controle de parasitas em cães e gatos



São raros os criadores e proprietários de cães e gatos que não tenham enfrentado infestações de pulgas e carrapatos em seus animais, e esses parasitas que tanto incomodam, também são transmissores de doenças graves e até fatais para os animais e pessoas.
Erliquiose, babesiose e a temida febre maculosa, zoonose são algumas das enfermidades causadas pelos carrapatos. Já as pulgas podem transmitir a dermatite alérgica causada pela picada e verminoses, dentre outras doenças. E, atenção: conseguimos ver somente as pulgas adultas nos animais, que representam apenas 5% do problema. Ou seja: os outros 95% - sob forma de ovos, larvas e pupas - estão no ambiente e se transformarão em novas pulgas, e a eliminação das pulgas adultas não significa o fim do problema, pois em condições ideais, provocam a chamada reinfestação e o ciclo continua em outros parasitas e doenças de pele.
A presença desses parasitas pode estar associada à transmissão de parasitas internos que completam o seu desenvolvimento até ao estado adulto no intestino. Por isso, é fundamental que o tratamento contra pulgas e carrapatos seja feito simultaneamente com a desparasitação interna.

Homeopatia para pequenos animais



Dezessete produtos capazes de prevenir e curar doenças e que são capazes de deixar os pequenos animais menos estressados e livres de carrapatos e pulgas. Essa é a proposta do maior laboratório veterinário homeopata da América Latina que lançou ao final de 2009, sua nova linha de produtos para o mercado brasileiro. Batizada de Homeo Pet, ela garante resultados mais positivos que os verificados na medicina veterinária convencional, principalmente por ser produzida exclusivamente através de matérias-primas e processos naturais.
A linha Homeo Pet tem como destaques produtos que atuam na cura e prevenção das principais patologias que acometem os pequenos como diarréias, problemas renais e cardíacos, além do controle de carrapatos e pulgas e a cicatrização de lesões e feridas de qualquer origem. Em pó, para serem misturados à alimentação, ou em spray os produtos têm na facilidade de aplicação mais um dos diferenciais valorizados pela empresa.